A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social (Seds)
promove nesta quarta-feira (25), a partir das 14h30, webconferência
sobre Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (Sipia). O
objetivo do treinamento é esclarecer dúvidas sobre o preenchimento do
cadastro da rede de serviços e órgãos locais (SGD) no Sipia CT web e
liberar login de acesso e senha para os técnicos indicados pelos
municípios.
Deverão participar da capacitação, técnicos indicados pelos municípios, conselhos tutelares e a equipe técnica dos escritórios regionais da Seds. Os palestrantes serão Lucília Nilza Pereira e Elvis Felipe Teixeira, da Secretaria da Família.
O Sipia CT web é um instrumento que permite armazenar e organizar o conjunto de denúncias recebidas pelo conselho tutelar. É um banco de dados capaz de fornecer estatísticas e informações sobre as violações dos direitos da criança e do adolescente, permitindo a construção de diagnósticos para subsidiar a elaboração de políticas públicas na área da infância e adolescência.
O sistema possibilita um diagnóstico, pois na medida em que as informações são registradas pode servir de referência na leitura da situação da infância e adolescência nos níveis municipal, estadual e federal. Dessa forma, tais dados têm como seus principais destinatários os Gestores e os Conselhos de Direitos das três esferas, instâncias que deliberam sobre as políticas públicas.
PARA PARTICIPAR - Para assistir e participar da Webconferência é necessário acessar o link: webcast.pr.gov.br/celepar/eventos/91
- Ao acessar o link, deverá ser indicado o local e número de participantes. Com isto, será oportunizada a participação em Chat, bastando a identificação de nome de usuário (não é necessária senha);
- A velocidade da internet é que determinará a qualidade de som e imagem. Portanto, se muitos computadores estiverem ligados à internet ao mesmo tempo, principalmente baixando dados, a velocidade ficará mais lenta. Por isso, recomendamos o uso máximo de dois ou três computadores quando a internet não for muito veloz - um para assistir a palestra e outro para acessar o Chat, por exemplo -;
- Internet à rádio ou conexão discada não são recomendáveis, apenas quando forem a única opção;
- É extremamente importante o acesso com antecedência o link para teste da Celepar: webcast.pr.gov.br/help.html. Este link pode ser acessado a qualquer momento. Caso o vídeo seja transmitido com áudio e sem interrupções, significa que a conexão está boa o suficiente para a transmissão. Contudo, se persistirem problemas de conexão que inviabilizem a transmissão, verifiquem modem, cabos de rede, tentem reiniciar ou atualizar quantas vezes forem necessárias.
- A imagem não será transmitida em máxima resolução para não sobrecarregar o servidor. Contudo, a qualidade é suficiente para uma boa visualização;
- Os navegadores Internet Explorer ou Iceweasel são mais indicados do que o Mozilla Firefox;
- O vídeo da webconferência estará disponível para visualização e download no site da SEDS (www.familia.pr.gov.br), no link “Capacitação”, aproximadamente sete dias após o evento.
Deverão participar da capacitação, técnicos indicados pelos municípios, conselhos tutelares e a equipe técnica dos escritórios regionais da Seds. Os palestrantes serão Lucília Nilza Pereira e Elvis Felipe Teixeira, da Secretaria da Família.
O Sipia CT web é um instrumento que permite armazenar e organizar o conjunto de denúncias recebidas pelo conselho tutelar. É um banco de dados capaz de fornecer estatísticas e informações sobre as violações dos direitos da criança e do adolescente, permitindo a construção de diagnósticos para subsidiar a elaboração de políticas públicas na área da infância e adolescência.
O sistema possibilita um diagnóstico, pois na medida em que as informações são registradas pode servir de referência na leitura da situação da infância e adolescência nos níveis municipal, estadual e federal. Dessa forma, tais dados têm como seus principais destinatários os Gestores e os Conselhos de Direitos das três esferas, instâncias que deliberam sobre as políticas públicas.
PARA PARTICIPAR - Para assistir e participar da Webconferência é necessário acessar o link: webcast.pr.gov.br/celepar/eventos/91
- Ao acessar o link, deverá ser indicado o local e número de participantes. Com isto, será oportunizada a participação em Chat, bastando a identificação de nome de usuário (não é necessária senha);
- A velocidade da internet é que determinará a qualidade de som e imagem. Portanto, se muitos computadores estiverem ligados à internet ao mesmo tempo, principalmente baixando dados, a velocidade ficará mais lenta. Por isso, recomendamos o uso máximo de dois ou três computadores quando a internet não for muito veloz - um para assistir a palestra e outro para acessar o Chat, por exemplo -;
- Internet à rádio ou conexão discada não são recomendáveis, apenas quando forem a única opção;
- É extremamente importante o acesso com antecedência o link para teste da Celepar: webcast.pr.gov.br/help.html. Este link pode ser acessado a qualquer momento. Caso o vídeo seja transmitido com áudio e sem interrupções, significa que a conexão está boa o suficiente para a transmissão. Contudo, se persistirem problemas de conexão que inviabilizem a transmissão, verifiquem modem, cabos de rede, tentem reiniciar ou atualizar quantas vezes forem necessárias.
- A imagem não será transmitida em máxima resolução para não sobrecarregar o servidor. Contudo, a qualidade é suficiente para uma boa visualização;
- Os navegadores Internet Explorer ou Iceweasel são mais indicados do que o Mozilla Firefox;
- O vídeo da webconferência estará disponível para visualização e download no site da SEDS (www.familia.pr.gov.br), no link “Capacitação”, aproximadamente sete dias após o evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário